Dicas para emagrecer




Emagrecer com saúde é o que a maioria das pessoas acima do peso querem, além disso, elas querem melhorias na autoestima, no visual e na qualidade de vida. Tudo isso é possível, mas é preciso antes de tudo determinação, coragem, e vontade, com isso, você pode alcançar qualquer resultado que almeja.

Algumas dicas para emagrecer



1. Estabeleça um horário regular para se alimentar


Uma boa dica para emagrecer é diminuir bem o intervalo entre as refeições, ou seja, você não deve passar mais de 3 horas sem comer, pois após este período seu corpo entra em estado de catabolismo, por isso, alimente-se com bastante frequência. Para maiores resultado assista ao vídeo “como emagrecer comendo”

2. Beba bastante água durante o dia




Outra dica importante reside no consumo de água, tome bastante, no mínimo dois litros por dia, mas nunca durante a refeição, tome 1 hora depois e ou meia hora antes.
água além de hidratar o corpo pode amenizar a fome, então, tome bastante água durante todo o dia, pois seu estômago ficará satisfeito e reclamará menos durante os intervalos entre as refeições. Colocando essa dica em prática, você perceberá a importância da água na luta para emagrecer. 

Raciocine conosco “ao bebermos muito água durante o dia, sentiremos menos fome, ao sentirmos menos fome, comeremos menos durante o dia, ao comermos menos durante o dia, menos calorias ingerimos, ao ingerirmos menos calorias por dia, iremos com certeza emagrecer”.

3. Cuidado com os carboidratos 


Os carboidratos são os vilões em qualquer dieta, por isso, em períodos mais rigorosos onde você almeja resultados mais rápidos diminua se possível a quantidade de carboidratos, substitua-os por proteínas, gorduras boas, fibras e vitaminas. 

Uma excelente dica para emagrecer e também uma opção de almoço nesse sentido poderia ser um filet de frango grelhado, três ovos cozidos sem gema e três tipos de salada (alface, tomate e cebola, por exemplo). Este é um típico almoço que mata a fome e não engorda
.
4. Faça uso de shakes

Na luta para emagrecer você ainda pode fazer o uso de shakes para substituir as refeições, como muito que existem no mercado. Mas muito cuidado, há muita propaganda enganosa. Há produtos que prometem suprir todas as necessidades nutricionais, mas que em verdade são muitos pobres em nutrientes, isso pode colocar a saúde do usuário em sério risco, por isso, não arrisque.

5. Pratique algum tipo de exercício



A dieta é importante, contudo, ela é apenas parte da equação. Para emagrecer, mas continuar com disposição e ainda definir o corpo é preciso também investir na prática regular de exercícios, pelo menos três vezes por semana. Pode ser musculação, natação, ginástica, bicicleta, ou uma simples caminhada na rua, não importa, o importante é a dedicação e que você cumpra a periodicidade das atividades. 

Os exercícios além de ajudar a emagrecer mais rápido podem proporcionar vários benefícios para saúde, tais como: melhorias no sistema respiratório, queda na taxa de colesterol mal no sangue, mais eficiência do coração, ossos mais fortes, mais disposição para sexo, etc.

É importante respeitar o ritmo do seu corpo, não importa a atividade, comece pegando leve, com o passar do tempo você aumenta a intensidade.

6. Emagreça realizando atividades do dia a dia 


Uma das melhores dicas para emagrecer é queimar calorias realizando atividades corriqueiras do dia. Por exemplo, se sua casa não fica tão longe da feira, então porque não ir andando a pés até lá? Invés de ir de moto ou de carro? Se você mora em apartamento prefira às vezes subir até ele pela as escadas ao invés do elevador. 

Outra dica importante é fazer uso da bicicleta, vá as vezes para seu trabalho de bicicleta (se é que ele não fique muito longe), fazendo isso você queimará bastante calorias no mês, e seu corpo agradecerá.

Se você tem filhos leve-os para passear, gaste bastante calorias brincando com eles; lembrando que as crianças tem bastante energia para gastar.





Se você gostou do artigo nos ajude:

Compartilhe esse artigo nas rede sociais ou deixe um comentário, isso nos ajuda muito e fortalece nossa trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário