Chá verde emagrece? saiba a verdade

cha verde emagrece chá verde já é conhecido há muito tempo atrás como essencial para a saúde, pois possui vários princípios ativos que podem auxiliar no bom funcionamento do organismo. Ele promove o aumento de antioxidantes no nosso sangue, que ajudam a reduzir os riscos de câncer, problemas no coração e artrite.

Além de o chá verde ser antioxidante, ele é também diurético, espanta o mau humor, produz mais vitalidade, renova as energias, acelera o metabolismo, fazendo o corpo gastar mais calorias mesmo estando parado. O melhor, estudo comprova que o chá verde emagrece de verdade.

Estudos realizados em animais demonstraram que o chá verde aumentava o nível de termogênese, geração de calor corporal que ocorre devido ao metabolismo geral do corpo.
Estudos realizados em ratos demonstraram que a mistura de chá verde com cafeína, elevava mais ainda os níveis de termogênese quando comparado ao uso sozinha da cafeína. 

Já nos estudos realizados em humanos, o chá verde não só aumentava a termogênese, mas como o gasto calórico e a perda de gordura. Com esses estudos, ficou comprovado que realmente o chá verde emagrece.

Ação do chá verde na degradação das gorduras


Como falamos acima o chá verde possui vários princípios ativos, um deles são os polifenóis, substância que ativa uma enzima especial que degrada os triglicerídeos. Os triglicerídeos são de suma importância para nosso organismo, pois é uma das matérias prima para o fornecimento de energia para nosso corpo, porém em excesso é um mal a ser combatido, eles são transportados pelo sangue e acabam entupindo veias e artérias. 

Os triglicerídeos sendo degradados por ação de enzimas, as quais foram ativadas pelo polifenóis, substância presente no chá verde, eles serão metabolizados pelo organismo e utilizados na fabricação de produtos úteis para corpo. Resultado, eles não serão armazenado no corpo em excesso, portanto a pessoa emagrece e também acaba pendendo barriga.

O excesso de triglicerídeos também é armazenado em várias regiões do corpo, principalmente na região do abdômen. Se esse quadrado não for combatido em pouco tempo a pessoa se torna obesa. 

Como preparar o chá verde para emagrecer


Coloque 2 colheres de sopa de chá verde ou 1 saquinho de chá verde em 1 xícara de água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Espere amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar.


cha verde emagrece


Como o chá verde é amargo e nem todos apreciam este sabor, pode-se alcançar todos os seus benefícios tomando o chá verde em forma de cápsulas, que tem o mesmo efeito do chá preparado de forma caseira, sendo igualmente emagrecedor. Recomenda-se 2 cápsulas de chá verde por dia ou 1 litro do chá caseiro.

cha verde emagrece


Agora você já sabe que o chá verde emagrece, porém outras dicas para emagrecer precisam ser observadas, tais como, uma dieta de qualidade e práticas de exercícios físicos adequados. Então comece hoje mesmo a emagrecer tomando chá verde. 

Se você gostou do artigo nos ajude:

Compartilhe esse artigo nas rede sociais ou deixe um comentário, isso nos ajuda muito e fortalece nossa trabalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário